10 de abr. de 2009

MURAL DA ABS
Avisos, recados, convites...


Visitantes ilustres

O coral infantil da aldeia indígena Guarani de Massiambu (Palhoça-SC), se apresenta no próximo dia 25, às 10 horas, na praça Macário da Rocha, na Ponta do Sambaqui, em frente ao Casarão da ABS. O cacique Adão vai relatar a luta pela demarcação de suas terras e o esforço para a sobrevivência e manutenção dos traços culturais dos Guarani.
Tomara que até lá a Prefeitura resolva melhorar as condições da praça Macário da Rocha, completamente abandonada conforme as fotos abaixo, feitas hoje de manhã (10.4). Vai ser uma vergonha receber visitantes tão ilustres com a praça nas condições atuais.


Bancos estão danificados.

Equipamentos do parque infantil abandonados.

Detalhes do que um dia foi uma pista de skate.

CURSO DE TEAR MANUAL
Inscrições estão abertas
Estão abertas as inscrições para a nova turma de tear manual. O curso gratuito acontece entre maio a setembro de 2009, na sede da ABS. Aulas às segundas e quintas das 14h às 17h30. Aprenda a tramar, tecer, escolher os fios, os pontos, as cores e as formas.


TAI CHI CHUAN
As práticas do Tai Chi Chuan, com a professora Cláudia Moisés, continuam acontecendo todas as segundas e quartas-feiras, às 19:00hs na Ponta do Sambaqui. Em dias de chuva os encontros acontecem no anexo ao Casarão.
Todas as formas são interligadas, os seres emanam uns dos outros; assim a evolução se desenvolve continuamente sem um fim". Escola Taoísta da Suprema Realidade

YOGA
Aula inaugural dia 14.4.2009 com a professora Isabel, na Ponta do Sambaqui e o anexo ao Casarão, sempre nas terças e quintas-feiras, às 19:30h.


BOI DE MAMÃO 1
A ABS está aguardando a aprovação pela Fundação Franklin Cascaes, do projeto dos especialistas no folclore, Glaucimare e Marcos, para montar as turmas de interessados em construir bonecos, dançar as brincadeiras e aprender as cantorias.

BOI DE MAMÃO 2
O Festival estadual acontece de 13 a 17 de maio de 2009, no Centro Sul e personagens do Boi de Mamão de Sambaqui estarão representando essa manifestação folclórica no evento. Estarão lá a Maricota, o Waldemar e o Boi de Mamão.


OFICINA GRATUITA DE TEATRO
Iniciadas no último dia 7, as aulas incluem Improvisações, Expressão Corporal, Construção de Personagem e Criação de Cenas. As atividades acontecem na sede da Associação dos Moradores do Sambaqui (ABS) todas as terças (abril) e as terças e quintas (maio), das 19h30 às 22 horas. Faixa etária: a partir de 12 anos.



Ilustrações: Gallo Sépia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário