8 de abr. de 2009

Festa em Campos Novos
Luiz Henrique
vai sancionar
Código Ambiental

Campos Novos (8/4/2009) - O governador Luiz Henrique irá sancionar o Projeto de Lei do Código Ambiental Catarinense, aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (13), em Campos Novos. A solenidade está marcada para às 11 horas, no Centro de Eventos Galpão Crioulo.

Mais de duas mil pessoas são esperadas para o evento. Diversas entidades do setor agropecuário de Santa Catarina estão mobilizadas para prestigiar o ato de assinatura, organizando caravanas de dezenas de municípios.

Segundo o secretário regional Alcides Mantovani, a escolha do município para realização da solenidade se deve a dois fatores principais: Campos Novos é o maior pólo agropecuário de Santa Catarina, sendo o segundo maior município em extensão territorial, o maior produtor de cereais do Estado e o maior arrecadador de impostos do setor.

Na mesma solenidade, Luiz Henrique irá assinar um convênio com a Prefeitura de Campos Novos, no valor de R$ 1.250.000,00, prevendo incentivos financeiros para implantação do Frigorífico da Copercampos. Do valor total, R$ 1 milhão será repassado pelo Estado e o restante e o restante pelo município.

Fonte
Secretaria de Estado de Des Reg Campos Novos
Secom/Governo do Estado.
Postado às 16:41 de 8.4.2009.
Foto: Neiva Daltrozo/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário