14 de abr. de 2009

Mostra de Cultura do Distrito
de Santo Antônio de Lisboa


Dia 19.4 (domingo)
14 às 22 horas
Baiacu de Alguém.


A iniciativa marca o primeiro ano de existência do projeto Pescadores de Cultura, desenvolvido pela Associação Cultural Baiacu de Alguém, com patrocínio da Fundação Luterana de Diaconia e apoio do Cesusc e HW Comunicação.

O projeto visou a inclusão social de adolescentes e jovens do Distrito de Santo Antônio de Lisboa através de oficinas de musicalização, teatro, bonecos, multiplicadores de cidadania, bem como através da formação de uma rede de iniciativas culturais do distrito. São os resultados dessas atividades que vão ser mostrados no domingo, quando também será comemorada a passagem dos 259 anos da freguesia de Santo Antônio de Lisboa.

* Apresentações dos alunos das oficinas do projeto.

* Presença da materia do Baiacu.

* Apresentações musicais.

* Danças.

* Brincadeiras populares.

* Pau-de-Fita.

* Boi de Mamão.

* Bonecos.

* Fotografias.

* Atividade literária (livros do distrito).


ENTRADA GRATUITA

...

Projetos para 2009 e 2010

1. A Associação Cultural Baiacu de Alguém reenviou o projeto “Pescadores de Cultura” para a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), visando sua renovação para 2009/10, no qual serão reeditadas as oficinas para adolescentes e jovens e a organização da rede de cultura em Santo Antônio de Lisboa. O projeto foi enviado dia 31/03/09. A resposta sobre seleção do projeto será dada em final de Maio de 2009.

2. A Associação Cultural Baiacu de Alguém enviou projeto para concorrer no edital da rede de PONTOS DE CULTURA, da Fundação Catarinense de Cultura - intitulado “Pescadores de Cultura: projeto de mobilização sociocultural do Distrito de Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis”.

Tem finalidade de concretizar a rede de iniciativas culturais do distrito de Santo Antônio de Lisboa. Desta forma, ele foi realizado em parceria com as Associações de Moradores de Santo Antônio de Lisboa, Associação de Bairro de Sambaqui, Conselho Comunitário da Barra do Sambaqui e Associação dos Artistas e Artesãos de Santo Antônio de Lisboa.

O Projeto terá como eixos principais: 1) o resgate das tradições culturais do distrito; b) a formação musical de adolescentes e jovens; c) mostra das iniciativas culturais do distrito. O projeto foi enviado em 31 de março de 2009 – com número de protocolo 2597 PROSOL.

...

Adoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário