2 de dez. de 2008

Tensão e solidariedade em Santo Amaro

Voluntáriado em atividade. Foto: Sílvio Knabben.

Detalhe do rio Cubatão (7.10.2007).


O desvio do trânsito da BR-282 pela rua Pedro Nerí Schinden, na localidade de Vargem dos Pinheiros, em Santo Amaro da Imperatriz, está provocando rachaduras nas casas. Além disso, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo e integrante da Defesa Civil local, Luiz Gonzaga dos Santos, acaba de alertar para o perigo de represamento do rio Cubatão, devido ao intenso movimento de veículos pela via municipal.

"Havia um compromisso do Deinfra em evitar os veículos pesados, mas isso não está acontecendo. Caminhões com todo tipo de peso estão passando. Se ocorrer algum deslizamento o rio será represado e o centro do município sofrerá uma cheia", alerta.

Um colégio particular da cidade foi interditado, existem pessoas desalojadas e muita tensão entre os moradores. Mas isso não impede que a Igreja Católica lidere um movimento de produção e envio de donativos aos flagelados de Itajaí, com a participação da Prefeitura, Polícia Militar e Defesa Civil. Cerca de 30 voluntários atuam na produção de pães, cucas e bolachas. com receitas caseiras tradicionais do município. Os ingredientes como ovos, trigo, leite, gordura vegetal, açúcar, fermento e maizena, estão sendo doados pela população.

Abaixo algumas imagens do trabalho dos voluntários de Santo Amaro da Imperatriz, feitas pelo fotógrafo Sílvio Knabben. Cortesia do jornal O Regional.






Nenhum comentário:

Postar um comentário