É cada vez mais dramática a situação em Gaza (Palestina). Os bombardeios continuam. Falta água, energia elétrica. O sistema de coleta de esgotos está parado. Os hospitais lotados. A Folha de São Paulo mostra um soldado de Israel limpando o cano do canhão de seu carro de combate (tanque). No passado se diria que eles ensarilham as armas. Preparam a entrada por terra, o combate quarteirão por quarteirão, casa a casa. Abaixo uma seleção de sites com imagens da carnificina. Deixo avisado que muitas fotos são chocantes demais e não fazem parte de nenhum filme, mas apresentam fragmentos do que acontece em Gaza.
DICAS
Acompanhe os sites Stop the Wall e o International Middle East Media Center
Grupo Palestina Livre de fotógrafos. Apresenta fotos atuais do ataque israelense e mais antigas da ocupação, paisagens e a população local.
Fotos de Cristina Ruiz Cortina da Palestina ocupada.
O site http://search.news.yahoo.com reúne o material de diversas agências internacionais de notícias divulgado na rede.
O Palestinian Centre for Human Rights apresenta dois ensaios fotográficos e deve atualizar as imagens. O primeiro conjunto é chocante. O segundo é mais dramático ainda e pode magoar quem se arriscar a clicá-lo.
Outras imagens representativas do que acontece em Gaza estão no site www.palestinechronicle.com.
O site www.palestine-info.co.uk também mostra como os "perigosos terroristas" resistem em Nablus.
Observação
Na coluna lateral direita do Sambaqui na rede estão indicados alguns blogs de fotos e vídeos sobre os ataques de Israel a Gaza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário