30 de dez. de 2008

Novas imagens (dramáticas) de Gaza


Charge publicada no site http://www.maanimages.com/

É cada vez mais dramática a situação em Gaza (Palestina). Os bombardeios continuam. Falta água, energia elétrica. O sistema de coleta de esgotos está parado. Os hospitais lotados. A Folha de São Paulo mostra um soldado de Israel limpando o cano do canhão de seu carro de combate (tanque). No passado se diria que eles ensarilham as armas. Preparam a entrada por terra, o combate quarteirão por quarteirão, casa a casa. Abaixo uma seleção de sites com imagens da carnificina. Deixo avisado que muitas fotos são chocantes demais e não fazem parte de nenhum filme, mas apresentam fragmentos do que acontece em Gaza.

DICAS

Acompanhe os sites Stop the Wall e o International Middle East Media Center

Grupo Palestina Livre de fotógrafos. Apresenta fotos atuais do ataque israelense e mais antigas da ocupação, paisagens e a população local.

Fotos de Cristina Ruiz Cortina da Palestina ocupada.

O site http://search.news.yahoo.com reúne o material de diversas agências internacionais de notícias divulgado na rede.


O Palestinian Centre for Human Rights apresenta dois ensaios fotográficos e deve atualizar as imagens. O primeiro conjunto é chocante. O segundo é mais dramático ainda e pode magoar quem se arriscar a clicá-lo.


Gaza. Fonte: www.palestine-info.co.uk. Confira outras fotos no site.


Outras imagens representativas do que acontece em Gaza estão no site www.palestinechronicle.com.

O site www.palestine-info.co.uk também mostra como os "perigosos terroristas" resistem em Nablus.


Observação

Na coluna lateral direita do Sambaqui na rede estão indicados alguns blogs de fotos e vídeos sobre os ataques de Israel a Gaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário