10 de dez. de 2008

Até que enfim alguém acordou!

Ajude a repassar a msg abaixo. Nela não se teve coragem de dizer, mas a verdade é que mais uma vez temos de consertar os erros da mídia nacional que, na busca de sensacionalismos, não consegue fazer como fez a imprensa internacional ao divulgar o Tsunami, demonstrando por mapas as exatas regiões atingidas.

Não há tragédia no oeste de Sta. Catarina. Não há tragédia no sul de Sta. Catarina. Não há tragédia nos 500 kms litorâneos de Sta. Catarina.

O que houve foi uma trágica imprevidência na ocupação desordenada e sem planejamento do Vale do Itajaí, a menor e mais povoada região do estado. Uma região belíssima, que recebe turismo internacional no mês de outubro, por ocasião da Oktoberfest.

Catarinenses agradecem a solidariedade de todos os brasileiros, mas pedem ainda que ajudem a salvar do tsunami de uma mídia irresponsável e sem profissionalismo, o que restou do Vale do Itajaí.

Ajude-nos a acabar com mais esta febre-amarela, este caos áereo, esta crise de pânico criada pela mídia.

Divulgue a msg abaixo!

Raul Longo (Jornalista)
www.sambaqui.com.br/pousodapoesia
pousopoesia@gmail.com
Ponta do Sambaqui, 2886
88051-001 - Floripa/SC
Tel: (048) 3206-0047




Um comentário:

  1. Caro Celso, esta pessoa só se esqueceu de mencionar as 65 areas de interece Social que tem na Ilha de Santa Catarina, que a prefa de Florianópolis só se lembra em epoca de eleiçoes, passado a temporada de choramingo na tv, este povo fica esquecido e bem escondido de baixo do tapete, que nao é preto,mas como lá em Ilhota, pode muito bem ser qual quer dia destes, ser interditado pela defesa civil com designaçoes do tipo, area " VERMELHA" ou area " PRETA ", pois sao areas de ocupaçao desordenada e todos fazem vista grossa.
    Tambem temos que mencionar que nao é só por aqui, em Criciuma tambem tem e varias, Joinville, tudo quanto é cidade que cresceu um pouquinho, tá lá com sua favelinha.
    Entao nao venham querer esconder o sol com uma peneira com a grelha arrebentada, que nao cola.
    PROPAGANDA ENGANOSA NAO!!!
    Primeiro antes de querer receber visita, vc tem que arrumar sua casa, depois vc pensa em convidar os " TURISTAS ".
    Ah, ia me esquecendo, pra ajudar a propaganda de boas vindas aos farofeiros, o Cesar Valente a pouco escreveu em seu blog que a 4o1 fechou novamente.

    ResponderExcluir