DEFINIDO
17ª Gincana da Ponta do Sambaqui
GINCAPONTA
Dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2009
Inscrições e entrega das tarefas: 8 de janeiro de 2009 (ABS)
Podem se inscrever equipes com entre 15 e 20 membros
BAILE À FANTASIA DA 17ª GINCAPONTA
Dia 23 de janeiro de 20009 (sexta-feira)
no Clube Avante (Santo Antônio de Lisboa).
A Comissão Organizadora da 17ª Gincaponta se
reúne no próximo domingo (21.12.) para tomar novas decisões.
(Proposta)
REGULAMENTO DA XVII GINCAPONTA
Das Inscrições
Data: 8 de janeiro (quinta-feira) de 2009, às 20 horas.
Local: Associação do Bairro de Sambaqui - Casarão.
Componentes: 15 a 20 integrantes
Documentos: A inscrição se dará através da entrega de um ofício à comissão Organizadora em que conste o nome completo (e seus respectivos apelidos - quando houver) de todos os componentes, destacando o nome do líder da equipe.
Taxa: Pagamento de uma taxa simbólica de R$ 50,00 (cinquenta reais), por equipe.
NOTA: É vedada a troca de componentes após a data de entrega da listagem em qualquer hipótese.
Das Tarefas
Data: 08 de Janeiro(quinta-feira) de 2009 às 20 horas.
Local: Associação do Bairro de Sambaqui - Casarão.
Participantes: Comissão Organizadora e o líder de cada equipe. Vedada a participação de outras pessoas.
Do Baile
Dia 23 de janeiro de 2009.
Baile à Fantasia: cada equipe deve trazer o maior número de pessoas fantasiadas.
Do tema
Água, reciclagem, sustentabilidade, diversidade. A decisão será tomada tomada domingo (21.12).
Da Gincana
Dia: 6, 7 e 8 de fevereiro de 2009.
Local: Ponta do Sambaqui (Sambaqui).
Equipes: Os componentes deverão usar camisetas com os seguintes dizeres nas costas:
XVII GINCAPONTA - 2009.
Da Pontuação
Tarefas Esportivas
1º Lugar - 250 pontos
2º Lugar - 200 pontos
3º Lugar - 150 pontos
4º Lugar - 100 pontos
5º Lugar - 050 pontos
Tarefas Culturais
1º Lugar - 250 pontos
2º Lugar - 200 pontos
3º Lugar - 150 pontos
4º Lugar - 100 pontos
5º Lugar - 050 pontos
NOTA: O julgamento de cada tarefa cultural será feito por jurados convidados que darão notas de 0 (zero) a 10 (dez), valores inteiros.A somatória destas notas será transformada em primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar. A equipe que conseguir nota máxima receberá bonificação de 50 (cinqüenta) pontos. Para um total de sete jurados, serão retiradas sempre em cada julgamento de tarefa, respectivamente, a maior e menor nota concedida. Configura-se, portanto, bônus, o recebimento de 5 notas máximas.
Tarefas Cumpridas-Para as tarefas cumpridas a pontuação será de 250 pontos para cada tarefa executada.
Da organização e disciplina
* A seqüência nas apresentações das tarefas pelas equipes, e as cores das camisetas serão sorteadas na data de inscrições das mesmas;
* A Gincana terá início impreterivelmente nos horários estabelecidos em cada turno, com qualquer número de participantes ou equipes presentes;
* O tempo determinado para o cumprimento das tarefas será rigorosamente respeitado, devendo as equipes planejar a utilização dos equipamentos necessários para a realização, ias como o número de microfones, componentes, cenários, preparação da música e instalação de instrumentos, para evitar contratempos;
* A equipe que respeitar o tempo de 5 (cinco) minutos para a montagem e desmontagem na preparação de cada tarefa, receberá o título de “Excelência de Planejamento”. Que dará o direito, no critério de desempate, receber um ponto. Se todas as equipes cumprirem o tempo estabelecido não haverá critério de desempate;
* A equipe não poderá utilizar efeitos pirotécnicos, como fogueiras, queimas de bombas, tochas, etc. em cima do palco ou áreas cobertas por lona, com o objetivo de garantir a segurança aos participantes e comunidade;
* A equipe que se negar por qualquer motivo a executar determinada tarefa, terá pontuação 0 (zero) na mesma;
* As tarefas para julgamento são todas aquelas não especificadas como TAREFAS CUMPRIDAS ou de caráter competitivo;
* Os atos de desrespeito à Comissão Organizadora, jurados, pessoas da comunidade e entre equipes, serão passíveis de punição, com exclusão da Gincana do componente da equipe e a perda de 50 (cinqüenta) pontos. A depender da extensão do(s) ato(s), a Comissão Organizadora se reservará ao direito de penalizar a equipe com retirada dos pontos relativos a tarefa;
* Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
Sambaqui, 08 de janeiro de 2009.
Comissão Organizadora
Das Inscrições
Data: 8 de janeiro (quinta-feira) de 2009, às 20 horas.
Local: Associação do Bairro de Sambaqui - Casarão.
Componentes: 15 a 20 integrantes
Documentos: A inscrição se dará através da entrega de um ofício à comissão Organizadora em que conste o nome completo (e seus respectivos apelidos - quando houver) de todos os componentes, destacando o nome do líder da equipe.
Taxa: Pagamento de uma taxa simbólica de R$ 50,00 (cinquenta reais), por equipe.
NOTA: É vedada a troca de componentes após a data de entrega da listagem em qualquer hipótese.
Das Tarefas
Data: 08 de Janeiro(quinta-feira) de 2009 às 20 horas.
Local: Associação do Bairro de Sambaqui - Casarão.
Participantes: Comissão Organizadora e o líder de cada equipe. Vedada a participação de outras pessoas.
Do Baile
Dia 23 de janeiro de 2009.
Baile à Fantasia: cada equipe deve trazer o maior número de pessoas fantasiadas.
Do tema
Água, reciclagem, sustentabilidade, diversidade. A decisão será tomada tomada domingo (21.12).
Da Gincana
Dia: 6, 7 e 8 de fevereiro de 2009.
Local: Ponta do Sambaqui (Sambaqui).
Equipes: Os componentes deverão usar camisetas com os seguintes dizeres nas costas:
XVII GINCAPONTA - 2009.
Da Pontuação
Tarefas Esportivas
1º Lugar - 250 pontos
2º Lugar - 200 pontos
3º Lugar - 150 pontos
4º Lugar - 100 pontos
5º Lugar - 050 pontos
Tarefas Culturais
1º Lugar - 250 pontos
2º Lugar - 200 pontos
3º Lugar - 150 pontos
4º Lugar - 100 pontos
5º Lugar - 050 pontos
NOTA: O julgamento de cada tarefa cultural será feito por jurados convidados que darão notas de 0 (zero) a 10 (dez), valores inteiros.A somatória destas notas será transformada em primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar. A equipe que conseguir nota máxima receberá bonificação de 50 (cinqüenta) pontos. Para um total de sete jurados, serão retiradas sempre em cada julgamento de tarefa, respectivamente, a maior e menor nota concedida. Configura-se, portanto, bônus, o recebimento de 5 notas máximas.
Tarefas Cumpridas-Para as tarefas cumpridas a pontuação será de 250 pontos para cada tarefa executada.
Da organização e disciplina
* A seqüência nas apresentações das tarefas pelas equipes, e as cores das camisetas serão sorteadas na data de inscrições das mesmas;
* A Gincana terá início impreterivelmente nos horários estabelecidos em cada turno, com qualquer número de participantes ou equipes presentes;
* O tempo determinado para o cumprimento das tarefas será rigorosamente respeitado, devendo as equipes planejar a utilização dos equipamentos necessários para a realização, ias como o número de microfones, componentes, cenários, preparação da música e instalação de instrumentos, para evitar contratempos;
* A equipe que respeitar o tempo de 5 (cinco) minutos para a montagem e desmontagem na preparação de cada tarefa, receberá o título de “Excelência de Planejamento”. Que dará o direito, no critério de desempate, receber um ponto. Se todas as equipes cumprirem o tempo estabelecido não haverá critério de desempate;
* A equipe não poderá utilizar efeitos pirotécnicos, como fogueiras, queimas de bombas, tochas, etc. em cima do palco ou áreas cobertas por lona, com o objetivo de garantir a segurança aos participantes e comunidade;
* A equipe que se negar por qualquer motivo a executar determinada tarefa, terá pontuação 0 (zero) na mesma;
* As tarefas para julgamento são todas aquelas não especificadas como TAREFAS CUMPRIDAS ou de caráter competitivo;
* Os atos de desrespeito à Comissão Organizadora, jurados, pessoas da comunidade e entre equipes, serão passíveis de punição, com exclusão da Gincana do componente da equipe e a perda de 50 (cinqüenta) pontos. A depender da extensão do(s) ato(s), a Comissão Organizadora se reservará ao direito de penalizar a equipe com retirada dos pontos relativos a tarefa;
* Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
Sambaqui, 08 de janeiro de 2009.
Comissão Organizadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário