4 de dez. de 2008

Pântano do Sul solidário com Itajaí


Os moradores do Pântano do Sul (Florianópolis-SC) e região arrecadaram cerca de duas toneladas de alimentos, objetos de uso doméstico e muita água, colocaram tudo num caminhão e levaram diretamente aos flagelados do bairro São Vicente, em Itajaí. O historiador, empresário e líder comunitário Arante Monteiro Filho, fez alguns registros fotográficos reveladores do drama vivido por aquela população no pós-enchente - dias 29 e 30 de novembro último.

A arrecadação continua e no próximo sábado seguirá outra carga de alimentos e "principalmente roupas", segundo Arantinho, que chegou à seguinte conclusão: "Essa gente precisa de uma moratória das suas dívidas. Muitos estão pagando por coisas perdidas e vão ter que comprar tudo novamente, seja eletrodoméstico, cama e mesa ou mesmo imóveis". Segundo ele, "estão pensando na recomposição da infra-estrutura destruída mas não nessa gente que sofreu essa enchente".

Cena 1 - Os prepativos








Cena 2 - O choque














Arante Monteiro Filho ofereceu ajuda a esse casal. O homem agradeceu. Não tinha onde deixar, perdera tudo, inclusive a casa. Depois de alguma conversa aceitou ficar com um colchão. "Se não puder usar entrego pra outro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário