18 de dez. de 2008

Andrino mantém ação contra Mosquito

Parlamentar diz que blogueiro "é um louco"

Sobre nota publicada aqui ontem (17.12), o deputado estadual Edson Andrino (PMDB) liga para fazer alguns esclarecimentos relacionados ao processo que move contra Amilton Alexandre, titular do blog “Tijoladas do Mosquito”.

* Não é verdade que tenha "determinado" o desconto de 1% sobre os salários dos servidores estaduais para os flagelados. Ele fez na tribuna um apelo a alguns funcionários dos três poderes sugerindo o desconto, desde que houvesse a concordância. “Não vou processar quem fez essa confusão, mas com o Mosquito é diferente. É um louco”.

* “Ele vive dizendo que sou ladrão, campeão da picaretagem, que fiz aprovar matéria sobre terrenos de marinha em interesse próprio e que me vendi para o Dário Berger por estar de olho numa vaga no Tribunal de Contas”. Andrino garante que vendeu sua parte no imóvel na ponta sul da praia Mole, não apoiou o prefeito reeleito da Capital e por isso ficou “mal com o partido”.

* Informa que tentou, através de amigos, fazer com que Amilton Alexandre (Mosquito) parasse as hostilidades, mas não conseguiu. “É um louco. Todo dia me acusa, todo dia, por isso entrei com a ação. Meu filho me cobrou uma atitude. Minha esposa Márcia não agüenta mais”.

* Quanto a indenização – R$ 25 mil – “ele não vai ter esse valor para pagar” e poderá ter o blog definitivamente calado. “Se ele apresentar essa quantia ela vai ser destinada a alguma instituição de caridade. Eu não quero o dinheiro dele. O advogado precisava estipular algum valor e apresentou esse”. Garante que faz isso para não jogar seu patrimônio moral pelo ralo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário