17 de dez. de 2008

Deixa o Mosquito falar deputado!


Amilton Alexandre, titular do blog Tijoladas do Mosquito, está sendo calado aos poucos. Ontem à noite mais um passo foi dado: citado e intimado judicialmente, foi obrigado a retirar de seu blog três postagens consideradas ofensivas pelo deputado estadual Edson Andrino (PMDB). Posso até não concordar com o linguajar adotado pelo blogueiro, mas acho que ele tem o todo o direito de se expressar.


Ao pedir R$ 25 mil de indenização o deputado Andrino estaleceu o preço de seu patrimônio moral. Sinceramente eu achava que esse patrimônio tinha mais valor, bem maior que o de um carro popular. O parlamentar que se destacou na luta pela redemocratização e teve a coragem de ir à tribuna da Câmara Municipal denunciar as prisões da Operação Barriga Verde em 1975, jogou pelo ralo a sua história. E com ele o patrimônio heróico do antigo MDB, o da resistência democrática, o da denúncia da ditadura.

É uma pena que um homem público do quilate do Andrino se evapore dessa maneira. Talvez ele esteja mesmo querendo trocar o papel de político e homem público pelo de empresário do ramo hoteleiro. Nesse caso, nenhuma utilidade terá o seu patrimônio moral. Talvez por isso mesmo ele o esteja descartando.

Um comentário:

  1. Só processos sérios calam os "verborrágicos" que não medem palavras nem agressões.
    A expressão é livre, mas cada um deve arcar com as suas opiniões.
    Ninguém merece ser atacado por um louco, sem direito a defesa.

    ResponderExcluir