1 de dez. de 2008

Mídia francesa destaca calamidade em SC

Foto publicada no jornal Le Monde (Paris, França). Reuters/HO.


Mensagem do historiador Fábio Macedo, pós-graduando da Sorbone (Paris), sobre a repercussão das cheias.

"Camarada Celso,

Sim, estou acompanhando, inclusive pelo seu blog. Quando preciso mostrar para alguém daqui alguma coisa referente a tragédia, uso o blog...

O que eu fiz foi entrar em contato por telefone com o maior numero de amigos meus que vivem nas regioes atingidas. Minha irma vive em BC mas nao foi atingida diretamente.

Aqui na França, foi noticiado pelo LE MONDE, 25.11.08, "O sul do Brasil debaixo d'agua", segue o link...

O LE MONDE colocou ainda um video, "O sul do Brasil devastado pelas tempestades", segue o link...

O cotidiano LE PARISIEN também repercutiu recentemente, 29.11.08, "O saldo das inundações em Santa Catarina passa dos 100 mortos", segue o link...

O LE FIGARO e o LIBERATION, dois outros importantes jornais franceses nao noticiaram.

Na televisao, tanto o maior canal privado, a TF1, assim como nos canais da TV publica FRANCE TELEVISIONS, noticiaram a tragédia na semana passada.

Meu amigo, parabéns pelo seu engajamento e no que eu puder fazer, estou à disposiçao.

Forte abraço, Fábio Macedo".

Fábio Macedo (Florianópolis, 13.7.2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário