26 de mar. de 2009

NOTAS SOBRE SANEAMENTO
e outros assuntos de interesse

Passeata no Pontal



Festa na Barra

O Conselho Comunitário da Barra do Sambaqui e o movimento Esgoto no Mangue, Não!, organizam uma festa para o dia 25 de abril (sábado). Risoto de frutos de mar e lambe-lambe tradicional são os pratos previstos.


Audiência no Ribeirão

Os moradores do Ribeirão da Ilha e região também estão mobilizados. No próximo dia 2 de abril, às 19 horas, no Centro Social Urbano da Freguesia, acontece uma audiência pública da Câmara de Vereadores, com o apoio do Núcleo Gestor Participativo local. O anúncio da Casan de construção de uma ETE no manguezal da Tapera, deixou as comunidades preocupadas com a possível contaminação das águas da Baía Sul, onde se localizam grandes áreas de cultivo de moluscos. Com o slogan "Saneamente básico sim - Impactos não", os moradores rejeitam a ETE no local anunciado e não querem emissários lançando dejetos na baía.


Seminário de Saneamento

Começa a ser amadurecida a idéia de realização de um seminário sobre saneamento em Florianópolis, envolvendo os moradores dos municípios da região, autoridades, entidades e técnicos.


Tear: entrega de certificados

Os certificados de conclusão dos cursos de tear desenvolvidos na ABS serão entregues amanhã (27.3, sexta-feira), durante solenidade do anexo do Casarão da Ponta do Sambaqui (rodovia Rafael da Rocha Pires, 3000).


Apelo do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

"Estudante, Professor, você que é jornalista, venha defender sua profissão!!!

Você está sabendo que no dia 1º de abril pode ser julgada a exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão?

Se ainda não sabia disso, vá se mexer, reclame, se manifeste nas escolas, faça vigília, invente qualquer coisa para chamar a atenção sobre a possibilidade de tirarem de nós o nosso direito, de sermos jornalistas regulamentados.

Por quê falamos tudo isso?

Porque o Recurso Extraordinário 511961, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão, pode entrar na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) em 1º de abril, na sessão que começa às 14h.

Nesse sentido, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, que vem desenvolve ações contínuas em defesa da profissão, convoca os profissionais, coordenadores dos 14 cursos existentes em Santa Catarina e estudantes a se manifestarem em defesa da obrigatoriedade de formação superior específica para o exercício da profissão.

Você que é jornalista saia em defesa da sua profissão e você que é estudante se mexa no dia 1º de abril, vá para a rua, faça vigília, proteste fora da sala de aula.

Profissionais e Estudantes, defendam a profissão!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário