14 de mar de 2009

Governo Federal se
reúne com comunidade

Imediações do estuário do rio Ratones. Foto: J. L. Cibils.

O titular da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP), ministro Altemir Gregolin, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski, e a senadora Ideli Salvati devem se reunir no próximo dia 20, em Florianópolis, com as comunidades da região de Santo Antônio de Lisboa. Em pauta os questionamentos de aspectos do projeto de esgotamento sanitário para o distrito elaborado pela Casan.

Gregolin, Tiskoski e Salvati atendem a um apelo por escrito encaminhado em mãos pelos conselhos comunitários da Barra do Sambaqui, Sambaqui e Pontal de Jurerê (Daniela), Associação de Bairro de Sambaqui (ABS) e Clube Triunfo (Sambaqui). A reunião do dia 20 (sexta-feira) acontece às 9h30, em local indefinido.


Conselho da Barra

O Conselho Comunitário da Barra do Sambaqui (CCBS) realiza nova assembléia geral extraordinária na próxima terça-feira (17.3), no salão paroquial da Capela de São Sebastião. Será feito um balanço do esforço contra a instalação de uma estação de tratamento de esgotos no manguezal de Ratones.


Reunião da ABS

A diretoria da ABS se reúne na quarta-feira (18.3), às 20 horas, no anexo do Casarão da Ponta de Sambaqui. Em discussão os seguintes temas:
* Educação Ambiental "Legislinho e sua turma no manguezal".
* Saneamento Básico (alternativa ambiental, COEP-SC).
* Projeto Cultural FIMC.
* Oficina de bonecos do Boi de Mamão.
* Oficinas de artes cênicas (UDESC).
* Oferta de oficinas de malabares e música (Leandro Freitas).
* Solenidade de entrega de certificados do curso de Tear (27.03.2009).
* Fórum da Cidade.
* Preparação para o mercado de trabalho (CIEE).
* Jornal A Ponta.
* Relatório de atividades ABS 2008.

Um comentário:

  1. Celso! Te linkei no meu www.gato-e-passarinho.blogspot.com

    Abração:

    Adri Canan

    ResponderExcluir