15 de mar. de 2009

Moradores do Pontal fazem manifestação



Os moradores do Pontal de Jurerê (Daniela) vão realizar uma manifestação no próximo dia 28, sábado, às 14 horas, contra a construção de uma estação de tratamento de esgotos no manguezal de Ratones. Também não querem a presença de emissários com efluentes da estação nas imediações da praia. A posição foi tomada no último dia 13 durante reunião do Conselho Comunitário do Pontal de Jurerê/Daniela (CCPontal), ponto de início do protesto.

Na mesma reunião os moradores decidiram colocar faixas e cartazes convidando para a manifestação. A iniciativa também será comunicada através da internet (e-mail) e de um sistema de som pelas ruas do bairro. Além disso, será iniciado um abaixo assinado a ser entregue a Prefeitura, com cópia a Casan. As cem camisetas doadas ao movimento pelo morador Wagner Luiz Rocha vão ser pintadas com o slogan do movimento - "Esgoto no mangue não!", na parte da frente e "Querem matar a praia da Daniela" na parte de trás.

A posição oficial do CCPontal é a seguinte: "Decidiu-se por unanimidade, não se aceitar a colocação do efluente da Estação de Tratamento de Esgoto, junto ao mangue e tão pouco através de emissário submarino no local indicado pelo projeto apresentado pela CASAN na reunião de 27.02.2009 na Barra do Sambaqui".


Nota - A foto acima foi encaminhada ao Sambaqui na rede por Katia Maria Vieira (Fórum da Bacia do Rio Ratones).

Nenhum comentário:

Postar um comentário