12 de fev. de 2009

Rede de esgotos
Câmara realiza audiência
dia 27 na Barra do Sambaqui



Confirmado para o próximo dia 27.2 a audiência pública da Câmara de Vereadores de Florianópolis que discutirá a instalação de uma estação de tratamento de esgotos junto ao manguezal de Ratones e o rio Veríssimo, na Barra de Sambaqui. O pedido foi encaminhado pelo vereador Ricardo Vieira (PC do B), com o apoio do presidente da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo, vereador Aurélio Valente Júnior (PP). A audiência acontece no salão paroquial da Capela de São Sebastião, na Barra do Sambaqui, à partir das 19 horas.

Serão convidadas todas as entidades comunitárias e de moradores do distrito de Santo Antônio de Lisboa, a União Florianopolitana das Entidades Comunitárias-Ufeco, órgãos da Prefeitura Municipal (Fundação de Meio Ambiente-Floram, Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos-SUSP e Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis-IPUF), Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ibama, Fatma e, claro, a Casan.

Os integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara também devem estar presentes, como o próprio Aurélio Valente Júnior (presidente), Renato Geske (vice, PR), Deglaber Goulart (líder do governo na Câmara, PMDB), Edinon Manoel da Rosa (Dinho, PSB)e Jaime Tonello (DEM). A realização da audiência foi aprovada em plenário pelos vereadores na sessão de ontem (11.2). As informações acabam de ser confirmadas pela assessoria de imprensa da Câmara e os vereadores Ricardo Vieira e Aurélio Valente.


Amanhã (sexta, 13.2), às 9 horas, técnicos da Estação Ecológica de Carijós (Ibama) realizam uma inspeção na área onde a Casan pretende instalar a estação de tratamento de esgotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário