17 de fev. de 2009

Franklin Cascaes, Palestina e Carnaval

"Primi Passi" de Vincent van Gogh (Holanda, 1856-1890).

Franklin Cascaes

A comissão nomeada pelo prefeito Dáio Berger para elaborar um ante-projeto de lei devolvendo a autonomia da Fundação Franklin Cascaes e sua desvinculação da Secretaria do Turismo, se reúne pela primeira vez nessa terça-feira (17.2), às 14 horas, no gabinete do secretario da Educação Rodolfo Pinto da Luz, coordenador dos trabalhos. As pressões dos produtores culturais e intelectuais da cidade deram resultado e Berger nomeou para a comissão os principais líderes do movimento, sinal de que pretende dar um melhor destino ao setor: Murilo Silva, João Carlos Silveira de Souza, Amilcar Neves, Marisa Naspolini e Roseli Pereira. A comissão também vai elaborar a minuta da criação do Conselho Municipal de Cultura, passo importante na definição de uma política cultural para Florianópolis.


Pauta que pariu

O segundo Esquenta do Pauta que Pariu, o bloco dos jornalistas de Santa Catarina, parentes, amigos e agregados, será realizado hoje (17.2), às 19h30 hs, no restaurante Kibelândia (rua Victir Meirelles, Centro). As camisetas, ao preço de R$ 20,00 a unidade, estarão à venda no local.


A Palestina depois de Gaza

"A Questão Palestina - O que muda depois da Invasão a Gaza?", tema de um debate com a participação do representante da Comunidade Árabe-Palestina de Florianópolis, Khader Othman, Fawzi El Mashini. ex-Embaixador da Palestina no México e representante da Comunidade Árabe-Palestina de Tubarão e de Nildomar Freire (Nildão), membro do Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino.
Dia: 18 de fevereiro de 2009 (quarta-feira)
Hora: 14 horas
Local: FECESC - Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina
Av. Mauro Ramos 1624 - na frente do "Banco Redondo" - Centro.

2 comentários:

  1. Roseli Pereira foi nomeada nesta segunda feira coordenadora geral da Fundação Franklin Cascaes .

    ResponderExcluir
  2. Roseli para coordenadora geral tudo bem , acho até que quem deve ocupar o cargo de superintendente é ela por toda sua trajetória na cultura do municipio. Máis ha algumas semanas atras soube que estava cendo cogitado o nome de Tiago Silva para surperintendencia , vai ser um verdadeiro retrocesso . Tiago não tem bagagem cultural nenhuma para execer cargo qualquer dentro da fundação Franklin Cascaes , ja conseguimos com que Rosalino vc exonerado agora gente não podemos andar como o SIRI anda né !!!!!!!

    ResponderExcluir