26 de mai. de 2009

Termina a oficina de teatro

Encerrou a pouco a oficina de arte cênica desenvolvida por estudantes do Ceart/Udesc na sede da Associação de Bairro de Sambaqui (ABS), com a participação de crianças e adolescentes da região. Os alunos devem ser incorporados a uma nova oficina, possivelmente envolvendo o uso de bonecos no teatro.

Alunos que coordenaram a oficina,
orientados pela professora Flávia Janiaski.










*
Sambaqui na rede
inspira blogueiros

Faz uns dias encontrei o João Batista dos Santos, líder comunitário na Agronômica, com quem fiz várias matérias nos tempos do AN Capital. Estava com uma pilha de papéis nas mãos e ía para a Câmara Municipal.

- O vereador Aurélio Valente entrou com projeto para mudar a denominação da atual avenida do Antão, principal acesso ao Morro da Cruz, disse.

Mostrou em seguida o motivo do projeto: um abaixo-assinado com cinco ou seis assinaturas.

- Esse Antão é um personagem histórico, o senhor Antão Lourenço Rebolo. Não acho justo fazer essa mudança, destacou.

De fato, Antão Lourenço Rebolo (Antônio Lourenço) nasceu por volta de 1740 em Vila da Praia, na ilha Terceira (Açores/Portugal), tendo falecido em Desterro (Florianópolis), no dia 26 de julho de 1810. Foi casado com Rosa da Conceição. Rosa, nascida na mesma Vila da Praia. É o que diz o Mitoglobos.

O historiador Evaldo Pauli reforça, ao comentar a imigração açoriana iniciada em 1748: "No Morro do Antão se estabeleceu o açoriano, que lhe deu o nome, Antão Lourenço Rebolo, natural da Ilha Terceira". (Ver Simpozio)

Ele comentou tudo aquilo na expectativa que eu publicasse alguma coisa. Respondi que no máximo poderia comentar o assunto no Sambaqui na rede. Em seguida nos despedimos. Ontem, fui surpreendido com a notícia de que o mesmo João Batista havia entrado aqui no blog e nele se inspirado para criar o Agronômica na Rede. A notícia foi dada por Artur de Bem que, por sua vez, surge agora com o Capoeiras na Rede. Que outros "na rede" sejam criados!

*
O Sambaqui na rede vai
mudar de endereço a partir
dessa quarta-feira (27.5)


http://sambaquinarede2.blogspot.com/




NÃO FAÇA COMO GIORDANO BRUNO!
DIVULGUE O ENDEREÇO DO SAMBAQUI NA REDE 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário