14 de mai. de 2009

Preparem seus agasalhos!


A 1ª Feijoada da Gincaponta nesse domingo (17.5) coincide com a chegada da primeira onda de frio, muito frio. O site do Ceptec-INPE indica que amanhã (sexta, 15.5) a temperatura vai a 12ºC, chega a 6ºC no sábado e a 8ºC no domingo, com direito a muito vento, alguma chuva e ressaca no mar. Um Aviso Meteorológico no site do Ciram-Epagri adverte para a presença de um ciclone extratropical com ventos de 60 a 90 km/h e ondas de dois a três metros. Depois disso tudo começam a chegar as tainhas.




Por outro lado...

Aproveite o frio para refletir sobre uma matéria de Maurício Thuswohl publicada no site Carta Maior, intitulada: "Ruralistas iniciam sua maior ofensiva contra leis ambientais". Fala da investida retrógada das bancadas ruralistas na Câmara e no Senado e suas entidades de classe. O objetivo do agronegócio e das empreiteiras de obras de infra-estrutura é desfigurar o atual Código Florestal. O Código Ambiental catarinense integra essa estratégia maligna e alimenta a idéia de "autonomia" dos estados nas questões ligadas ao meio ambiente.


As ilustração são de Gallo Sépia, com base em desenhos de Giuseppe Barbati e outros (revista Ken Parker, Mithos Editora, SP, outubro de 2000) e de Manfred Sommer (revista Tex, Mithos Editora, SP, julho de 2003).

Nenhum comentário:

Postar um comentário