22 de mai. de 2009

Emanuel vem aí!


Emanuel Medeiros Vieira retorna à Ilha por esses dias. Na próxima quinta-feira (28.5), participa de mesa-redonda e lança novo livro na UFSC. Estabelecido em Brasília há quase três décadas, nunca rompeu as ligações com a cidade e os amigos, presentes (também) em sua obra.

A mesa-redonda no dia 28 começa às 10h30, com título "Um dedo de prosa", coordenada pela professora Tânia Regina Ramos, com a participação dos escritores Emanuel Medeiros Vieira, Maicon Tenfen e Carlos Negreiros. Cada participante falará por 20 minutos, seguindo-se 30 minutos de debates. Local: Auditório Henrique Fontes (CCE-UFSC). A atividade integra a III Semana Acadêmica de Letras (26 e 28.5).

Ao meio-dia, no hall do CCE, Emanuel lançará o romance “Olhos Azuis – Ao sul do efêmero” (Thesaurus Editora/FAC, Brasília, 2009). Segundo Anderson Braga Horta, um "romance fazendo-se" ao longo de 293 páginas ou uma "crua meditação sobre a vida, seu sentido, seu não-sentido".



Um pouco mais

Sobre os contos de Emanuel Medeiros Vieira, ver texto de Hamilton Alves (Nova Klaxon). A respeito do conjunto da obra e do autor, consultar: Jornal da Poesia, Editora Thesaurus e a Associação Nacional de Escritores (currículo).

2 comentários:

  1. Lendo um texto de Raul Longo sobre Emmanuel Medeiros, quando esteve em visita a Ponta do Sambaqui, interessei-me em ver as fotos do encontro entre os amigos do Sambaqui e conhecer mais sobre o autor e a obra "Olhos Azuis ao Sul do Efêmero". Através deste Blog,indicado pelo Raul a pedido meu, tive o prazer de conhecer mais deste lugar paradisíaco. As fotos são belíssimas e trasmitem uma paz que pensava já não existir em lugar algum do Brasil.

    Inês Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Sou muito grata a Emmanuel pela sua simpátia e delicada poesia. Fiz com prazer esta capa, mas talvez nunca alcance a beleza dos seus escritos.

    grande abraço a todos do blog e ao escritor q admiro!

    ResponderExcluir