23 de nov. de 2008

Queda de barreiras

Foto: Flávio Neves. Clicrbs (http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2304856.xml).

Uma queda de barreira na SC-401 provocou o corte no fornecimento de energia elétrica na região. Diz o texto do Clicrbs: "Um deslizamento de terra por volta das 18h30min deste domingo interditou completamente a rodovia SC-401 nos dois sentidos próximo do acesso ao bairro Cacupé, em Florianópolis.

Veículos podem ter sido atingidos e pessoas soterradas, mas a Corpo de Bombeiros ainda não começou os trabalhos de limpeza do local pois há o risco de novos deslizamentos.

A rede de transmissão de energia elétrica no local ficou comprometida, e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) cortou o fornecimento. Segundo o major Graff, do Corpo de Bombeiros, ainda há muito material sobre a pista e os trabalhos de retiradas devem demorar três dias e exigir a detonação de rochas. O Exército deve ceder um gerador de energia para que os trabalhos possam ser feitos durante à noite, se possível."

Um comentário:

  1. Pode ser que eu esteja enganado, mas essa conversa de 3 dias é coisa de´politico e gente que não sabe fazer contas. Se o Dário estiver certo e o comprimento do deslizamento for 200m, por 9m de altura (acho que é mais), por 13m de largura média, isso vai dar, mais ou menos, 23.400m3. Ou seja, sendo otimista, umas 2300 caçambas truck. Fora a explosão das rochas e o material que ainda vai descer dos taludes sobre a calha da estrada.

    Marcos

    ResponderExcluir