30 de nov. de 2008

Paulistas solidários com Santa Catarina

Ilhota (SC) - Equipes de socorro continuam com o trabalho de resgate em Braço do Baú uma das localidades do município de Ilhota mais atingidas pelos temporais no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil


"Morador de Blumenau arrecada R$ 3 mil e duas toneladas de donativos em São Paulo", informa matéria que acaba de ser postada no site Abril.com, assinada pela jornalista catarinense Anita Martins. Marcus Vinícius de Pierri, o morador blumenauense, ajudou os Bombeiros em resgates na sua cidade antes de começar a campanha de coleta de auxílio em São Paulo.

Segundo a repórter Anita Martins, "a solidariedade com os atingindo pelas cheias é muito grande aqui". Existem dezenas ou mais postos de coleta nas empresas, entidades e condomínios residenciais. "Muitos síndicos e porteiros de prédios estão fazendo coleta. Só se fala nisso por aqui", assinala. Na editora Abril, por exemplo, onde Anita trabalha, foram colocadas duas caixas de papelão num setor da empresa para a deposição de ajuda. Em poucas horas as duas caixas estavam cheias e cercadas de produtos, formando grande uma pilha.


Hoje à noite em São Paulo haverá show de ajuda aos flagelados de Santa Catarina. Apresentação será no auditório do Anhembi. O ingresso custa uma garrafa de água ou um cobertor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário