27 de nov. de 2008

Apelo de Adriana Füchter

Oi Genten,
Sinto ter que enviar este mail, mas a situação na nossa região é muito mais aterradora do que está passando na mídia. Muito mais... Muito... E a chuva continua neste momento...
Já estamos tendo novamente uma grande corrente de doações do povo brasileiro e quem puder contribuir, repassar, divulgar e se envolver neste movimento, toda e qualquer ajuda é bem vinda. Somos um povo de garra, com a movimentação de entidades, com supervisão do Exército e Defesa Civil, logo teremos sanado estas carências.

Nossas necessidades fundamentais são:

- artigos de higiene: papel higiênico, escovas e pastas de dentes, sabonetes, desodorantes, shampoo, absorventes higiênicos, fraldas, etc.

- alimentos não perecíveis: leite em pó, bolachas, biscoitos, salgadinhos até, água mineral, leite tetrapac, e outros da cesta básica

- roupas usadas para todas as idades (pede-se que as roupas sejam entregues limpas, pois não há água nem sabão para lavá-las)

- roupas de cama e banho, travesseiros e colchões (podem ser usados)

- roupas íntimas como calcinhas, cuecas, sutiãs e meias

- artigos de limpeza: desinfetantes, detergentes, sabão em pó, álcool, água sanitária etc.

- remédios e repelentes


Algo muito importante, que custa nada para qualquer pessoa, é a doação de sangue, visto que teremos um surto de leptospirose.
A leptospirose não tem vacina, as pessoas serão (estão sendo) infectadas, pelo contato com as fezes e urina de ratos na hora da limpeza das suas residências ou por simplesmente terem que atravessar qualquer alagamento. É uma doença fatal, somente podem ser salvos pessoas, quando forem detectados os sintomas rapidamente e for feitas transfusões de sangue. Não sei exatamente como isto funciona, porém, procurem os bancos de sangues na suas regiões sabem, procurem-os, eles farão o resto.
O estoque mínimo já estava abaixo o emergencial, O Hemosc (Banco de Sangue de SC), tem transportado o sangue de helicóptero para todos os lugares.

A doação em dinheiro é uma coisa chata, mas neste momento se faz necessário, porque as Prefeituras Municipais já estão gastando, enquanto o Governo Federal está visitando a região para avaliar a situação, para se reunirem para então avaliar a liberação de recurso e liberar, infelizmente é assim...

Agradeço de coração pela solidariedade.
Adriana Füchter
Florianópolis - SC - Brasil
www.adriana.fot.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário