Do vereador Xandi Fontes (PP) sobre a situação em que deixaram a rua Rafael da Rocha Píres (estrada geral de Sambaqui): "Tenho acompanhado o problema! Obra eleitoreira feita a custo baixo, sem os devidos padrões técnicos e que vai infernizar a vida da comunidade e comerciantes locais neste verão...nada mudou !!!". Ele informa ainda que apresentou emenda ao orçamento de 2009 da Prefeitura, visando obras de drenagem e pavimentação da rua Jandira Píres da Cunha. "Favor avisar aos moradores e temos que nos mobilizar para que a obra seja realmente executada no próximo ano", complementa.
Os anos 90 foram uma seca
-
Politicamente falando, os anos 90 foram uma grande chatice porque se deixou
de ler história. Esquecemos que se a democracia era a voz do povo, então o
po...
Há 6 horas
Morador do Sambaqui, este convite é para você! Eu, assim como você, passo todos os dias pela rua geral Rafael da Rocha Pires para ir e vir do trabalho. E ela está terrível!
ResponderExcluirNosso bairro é um mar de lama, literalmente. É a mesma lama que encobre muitos dos nossos representantes legais, eleitos por nós, para administrar os nossos interesses. Mas será que o interesse dos moradores de Sambaqui é tolerar buracos, poeira, lama? Vamos “deixar quieto”, deixar passar batido, o desrespeito que foi a retirada das lajotas? Elas, que já não estavam em boas condições, não foram recolocas, deixando a rua em péssimo estado. E quando há chuva, nem se fala, logo os buracos ficam mais acentuados. Portanto, faça a sua parte, venha para a reunião entre a comunidade e órgãos públicos (Casan, IPUF, Secretaria Municipal de Obras e outros). Será no dia 24 de novembro, segunda-feira, no Centro Comunitário de Sambaqui.
“Se essa rua fosse minha...”. E é!
Pavimentação, Projeto Orla e Gincaponta
Confirmada para a próxima segunda-feira, dia 24, a segunda reunião entre a comunidade e órgãos públicos (Casan, IPUF, Secretaria Municipal de Obras e outros). Na pauta o futuro da rede de esgotos em implantação, a repavimentação da estrada geral do bairro (rua Rafael da Rocha Píres) e o Projeto Orla. A Procuradora da República Analúcia Hartmann, presente na primeira reunião, confirmou a participação. O encontro será à noite no Centro Comunitário de Sambaqui.
Por outro lado, se realiza na sexta-feira, dia 21, a primeira reunião visando a organização da 17º Gincaponta, que acontece dois finais de semana antes do Carnaval.
Fonte : http://www.sambaquinarede.blogspot.com/
Olá Pessoal!
ResponderExcluirSábado (14/02/2009) participamos da passeata/carreata da Entrada da Barra de Sambaqui atá Santo Antonio. Foi muito bom poder dar maior visibilidade ao movimento que busca o progresso sem degradar a natureza.
Nós, do distrito, fizemos parte de um plano diretor participativo e este tem que ser respeitado.
Não vamos nos acomodar, vamos continuar nos movimentando, teremos reunião no salão paroquial da Capela de S. Sebastião, nesta terça (17/02/09), as 20h.
Participe, traga seus amigos e vizinhos.
Não deixe que destruam o que resta do nosso mangue.
Thereza Christina S Santos
Moradora de Sto. Antônio