25 de nov. de 2008

Morte por soterramento em São Pedro

Dona Maria das Neves Coelho Laurentino estava no interior da lojinha em São Pedro de Alcântara, acompanhada da neta Patrícia, preparando as roupas que ia alugar para um batizado no domingo. Patrícia ouviu ruídos e gritou para a avó:
- Corre, corre.
Disse e saiu em disparada.
Dona Maria, 76 anos, não havia escutado nada e foi até a janela ver o que estava acontecendo. Viu que uma barreira estava caindo e saiu correndo. No caminho foi atingida por toneladas de barro, pedras e restos de construção. Morreu na hora. Seu corpo foi levado ontem até o IML. O sepultamento ocorre amanhã (quarta, dia 26) em São Pedro de Alcântara.
A comunidade ficou consternada com o ocorrido. "Ela era muito querida por todos", resume Roberto Stähelin. Segundo o Corpo de Bombeiros podem ocorrer novos deslizamentos no local.
Confira abaixo os registros feitos hoje a tarde pelo fotógrafo Marco Nascimento, especial para o Sambaqui na rede.

Amilton Laurentino, filho de dona Maria (a direita), amparado por vizinhos e amigos.


Escombros revelam a atividade de dona Maria das Neves.



6 comentários:

  1. Celso, Dona Neves tinha uma lojinha de aluguel de roupas para festas e tinha muitas encomendas para a 1ª Comunhão de 16 crianças na Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara neste próximo domingo. O acidente aconteceu nesta manhã de terça-feira, o trabalho do IML foi realizado nesta tarde e o sepultamento esta previsto para amanhã, às 10 horas em São Pedro de Alcântara.

    Roberto Stähelin

    ResponderExcluir
  2. Pra quem já viu a lojinha da Dona Maria fica triste com a situação,ela era muito amada,e as fotos do lugar está ireconhecível,era muito bonita a casinha dela,a cidade deve estar de luto,como todos aqueles que conheceram ela.

    ResponderExcluir
  3. Não só conhecida, era minha paremte.

    Estou de LUTO.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ficamos perplexos com essa trajédia.Que Deus a leve para um bom lugar.

    ResponderExcluir
  5. Tia Neve
    O seu carinho, o seu soriso estará sempre presente em nossos corações.
    Que os anjos do Senhor te abenções sempre...
    Saudades eterna!

    ResponderExcluir
  6. Oi deixara eternas saudades mais não foi bem assim que tudo aconteceu nao sabem e criam milhoes de mentiras so eu estava presente e sei o que ocorreu como foi passei cada segundo com ela. Te amo e amarei e agradeço por tudo que vc fez pra mim Vó.
    Patrícia Petry Laurentino

    ResponderExcluir